Santo Alimento: Cuzcuz

09:30 Thiago Galvão 0 Comments


Se queixar pelo preço dos alimentos no supermercado virou um cotidiano de todos aqueles que dependem do próprio dinheiro para sustentar uma dispensa durante o mês inteiro. Incluo-me dentro desta! E é por isso que, depois dessas andanças pelos corredores tentadores, vim compartilhar um pouco sobre uma iguaria que eu conheci através de experiências trocadas entre amigos e curiosidade cultural: Flocos de Milho.

Pensa num alimento que rende, é de fácil preparo, caí bem à qualquer hora do dia e, além de tudo tem um custo x benefício ótimo para quem procura alternativas para uma vida mais leve e um alimento versátil que pode ser doce ou salgado e preparado no café da manhã, almoço ou janta.

O preparo é bem simples!  Eu faço, juro para vocês, sem a panela especifica que tem que ser utilizada para cozinhar os flocos de milho até virar o Cuzcuz. Você só precisa de um pano de prato limpo, um prato e uma panela onde a circunferência caiba o prato encaixado sem cair para dentro da panela.

O pré-preparo é simples: você coloca uma xícara de flocos de milho, sal a gosto e água para, preste atenção, umedecer a massa. É muito importante que não deixe ela molhada demais. A textura certa é a mesma de uma areinha úmida.

Depois que isso você vai embalar com o pano de prato e colocar de cabeça para baixo na panela com água para que seja cozido através dos poros dos pano em banho Maria. Ah, olha a imagem abaixo que dá para entender bem.E prontinho ;) Uma receita simples, barata e que pode substituir e complementar hábitos alimentares.

View post on imgur.com

A imagem acima foi retirada do blog Jornada Vegana.

Ah, para acompanhar um belo cuzcuz você pode usar ovos mexidos, manteiga, carnes diversas e queijos. Enfim, ele meio que vai bem com tudo. Só tenho que agradecer a Samara Salles, uma atriz e publicitária amiga minha que me apresentou ao amor da minha vida chamado Cuzcuz.

0 comentários: